POLÍTICA

A política orientadora da atuação da Associação na sua relação com todas as partes interessadas na sua atividade é marcada globalmente por um comportamento de gestão e funcionamento proactivo, cooperante, construtivo, transparente, rigoroso e valorizador de todas as partes, tendo em consideração quatro perspetivas de gestão:

Perspetiva de sustentabilidade

Garantir a sustentabilidade económica e operacional a médio e longo prazo que potencie a existência das respostas sociais da nossa instituição, sem prejuízo de outras iniciativas e investimentos.

Perspetiva dos clientes

Satisfazer e superar as necessidades e expectativas dos utentes e seus familiares através da prestação de serviço de qualidade com vista à excelência;

Perspetiva interna

Melhorar continuadamente a prestação de serviço através do adequado controlo operacional, cumprindo e harmonizando a instituição com a legislação em vigor;

Perspetiva de conhecimento e aprendizagem

Dotar os colaboradores de competências profissionais, motivar e fomentar o espirito de equipa, melhorar as condições de trabalho, valorizar as contribuições individuais e incentivar a participação de todos no pilar da melhoria contínua.

MISSÃO

A Associação de Idosos Mirenses tem como missão prestar serviços de excelência à população idosa do concelho de Mira e zonas limítrofes, no sentido superar as suas necessidades e expetativas.

VISÃO

Respondendo aos compromissos definidos e assumidos no estabelecimento da sua Missão, a Direção da AIM estabelece como vetor para a instituição:

Ser uma instituição de referência mantendo e consolidando a sustentabilidade operacional das atividades.

VALORES

SOLIDARIEDADE

HUMANIDADE

COMPROMISSO

A NOSSA HISTÓRIA

A Associação de Idosos Mirense é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos que desenvolve atividades de apoio social à população idosa nas valências de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Apoio Domiciliário.
Foi constituída a 4 de agosto de 1980 e está em funcionamento desde 1989. Tem a sua sede na Rua Afonso Costa, nº58 em Mira, num edifício próprio de três pisos implantado num terreno doado pela Srª Drª Judite Maria C. C. Mendes Calisto.
Em 1989, em instalações provisórias disponibilizadas gratuitamente para o efeito pelo seu proprietário, a Associação inicia a sua ação social com o serviço de Apoio Domiciliário a 10 idosos. Em 1990, ainda nas mesmas instalações, entra em funcionamento a valência de Estrutura Residencial para Idosos com 12 utentes.
Em julho de 1990, é concluída e inaugurada a parte do edifício atual destinada a Centro de Dia. Em 1992, foram transferidos, provisoriamente, os utentes de ERPI para o edifício do Centro de Dia, onde permaneceram 5 anos.
As Instalações destinadas à resposta social de Estrutura Residencial para Idosos são inauguradas a 1 de março de 1997, atualmente o 1ºpiso.
A 22 de setembro de 2003, é inaugurado o 2º piso (última fase da construção).

Órgãos Sociais 2017/2020

Direção

Presidente: Carlos Moreira Camarinha
Vice-Presidente: Mário Morgado Cupido
Secretário: Eduardo Maduro Silva
Tesoureiro: Maria Celeste Simões de J. Rocha
Vogal: João Ilídio da Costa Távora
Suplente: Augusto Domingues Cruz
Suplente: João Manuel Miranda Domingues Claro
Suplente: Luís Manuel Ramos Tomásio
Suplente: Jorge Domingues Barreto
Suplente: João Rolo Almeida Páscoa

Assembleia Geral

Presidente: João de Jesus Cruz
1º Vogal: João Ribeiro dos Santos Mingatos
2º Vogal: António Luís Miranda Parada

Conselho Fiscal

Presidente: António Cravo Mendes dos Santos
1º Vogal: José Luís Jesus Botas
2º Vogal: Virgílio de Miranda Cravo Roxo
Suplente: Carlos António Trigo Carvalho
Suplente: Mário Almeida Santos Rolo
Suplente: Nelson Manuel Santos Cruz

SERVIÇOS

Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas
SABER MAIS

Free HTML5 Bootstrap Template

Centro de dia
SABER MAIS

Free HTML5 Bootstrap Template

Serviço de Apoio Domiciliário
SABER MAIS